Neste sábado, 20, a  Polícia Civil e o Ministério Público do Estado de São Paulo deflagraram na cidade de Pacaembu a segunda fase da “Operação Atoleiro” (força tarefa entre Promotores, agentes do Tribunal de Contas do Estado e a Polícia Civil, sediada na Delegacia Seccional de Adamantina).

A operação prendeu de forma preventiva o ex-prefeito de Pacaembu, Maciel Colpas. A investigação visou apurar delitos (fraudes) envolvendo licitações no âmbito do Poder Público, peculato e organização criminosa.

Foram expedidos pelo Poder Judiciário cinco medidas cautelares, fruto de representação do Ministério Público Estadual, sendo quatro mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, cumpridos em locais do município de Pacaembu. Preso por força de mandado de prisão preventiva, o ex-administrador municipal foi encontrado em sua residência, estando sob custódia.

Já os mandados de busca foram executados em locais estratégicos, sendo apreendidos diversos documentos de interesse processual penal.

O custodiado será encaminhado para a Cadeia Pública de Presidente Venceslau onde ficará à disposição da Justiça.

Na ação participaram onze Policiais Civis, dos quais três Delegados de Polícia e três Promotores de Justiça.

Maiores informações poderão ser colhidas na Delegacia Seccional de Polícia de Adamantina, à partir da segunda-feira, pelo telefone 18-3521-2484.