Na tarde de quarta-feira, 10, em ação conjunta das Polícias Militar e Civil, um pintor de 36 anos, morador de Rancharia, foi localizado e preso em flagrante pela prática de dois furtos, sendo o primeiro ocorrido na segunda-feira, 8, e o segundo na quarta-feira, no centro de Panorama.

O pintor está sendo acusado na segunda-feira, de ter furtado das mãos de uma senhora que caminhava na calçada a carteira que a mesma tinha nas mãos e também na quarta-feira, subtraiu a bolsa de dentro de um veículo que estava estacionado na Rua Lino Bassoli de propriedade de uma senhora de 73 anos, que teve o vidro estourado.

Na bolsa havia documentos pessoais e cartões de crédito e bancário, um celular e R$ 120,00 em dinheiro.

Segundo a polícia, durante as diligências o indivíduo foi localizado trabalhando em uma residência em reformas na Rua Júlio Barata.

Além de imagens de monitoramento, que mostra com nitidez a ação delituosa do indivíduo, a polícia tem o reconhecimento pessoal feito com a vítima que o reconheceu-o como quem lhe furtou a carteira. Nas diligências a polícia localizou uma testemunha que viu esse mesmo pintor saindo correndo após arrombar o vidro de um veículo de onde furtou uma bolsa.

No local onde o pintor foi localizado a polícia apreendeu uma moto Fan 150, vermelha com placa de Rancharia que será submetida à perícia.

O flagrante foi ratificado pelo delegado Alessandro Baroni de Panorama que deixou de arbitrar a fiança criminal ao acusado em função da pena prevista em caso de condenação ser maior de 4 anos.

O pintor autuado permaneceu recolhido à disposição da justiça e o caso seria submetido a audiência de custódia.