A Prefeitura de Tupi Paulista realizou neste último final semana o trabalho de sanitização interna e externa de diversos prédios públicos onde há grande circulação de pessoas. O objetivo é a proteção e prevenção de contágio da covid-19.

A equipe responsável pelo serviço, sanitizou todas as ESF’s, Pronto Atendimento Médico Municipal, Centro de Especialidades Médica Dr.Kanji Kawamura e o Paço Municipal.

O serviço executado reforça a higienização e sanitização do local com o uso de substância desinfetante recomendada pela Anvisa, para impedir a proliferação do Covid-19 em superfícies, com o objetivo de diminuir os riscos de contágio entre os servidores municipais e a população.

“A sanitização dos espaços é mais uma ação para conter a propagação do vírus no município, mantendo os locais frequentemente esterilizados, garantindo a segurança da população e dos trabalhadores”, disse o prefeito Lê.

A principal medida para evitar o avanço do vírus é o isolamento social, mas os serviços públicos essenciais continuam funcionando, dessa forma a sanitização é importante para reduzir a circulação do vírus e a contaminação de muitas pessoas.

“Fique em casa, mas se precisar sair para exercer atividades essenciais ou para adquirir produtos ou ter acesso a serviços essenciais, use sempre a máscara de proteção,” salientou o prefeito Alexandre Tassoni Antonio. (Com informações/Prefeitura de Tupi Paulista)