O ‘Projeto Árvore do Afeto – Fruto do Amor’, que distribui gratuitamente máscaras a população, como prevenção ao covid 19, prossegue na cidade através da Secretaria de Assistência Social.

As máscaras são penduradas em árvores nos bairros da cidade para quem quiser pegá-las.

A secretária Bianca Lemos e presidente do Fundo Social de Solidariedade informou que a máscara é um dos meios de barreiras de proteção contra o novo coronavírus.

Equipes da Assistência Social também entregaram as máscaras para funcionários da municipalidade, e entre os locais que já receberam máscaras, estão a Praça Arthur Pagnozzi; Santa Casa; Posto de Saúde Dr. Takashi Enokibara (que está atendendo na Rua Messias Ferreira da Palma, antiga sede do Batalhão da PM).

A diretora de planejamento e gestão administrativa Natalina Chitero afirmou que foram instaladas em árvores: 70 máscaras na frente do Paço Municipal; 50 na Praça Arthur Pagnozzi; 50 na Santa Casa e 30 no Posto de Saúde (que agora atende onde era o 25° Batalhão).

Natalina disse que foram doadas 80 máscaras aos coletores de lixo; 80 a equipe da cooperativa de reciclados; 60 aos funcionários do paço municipal; 40 na Casa dos Velhos; 30 no Lar Sã Doutrina e 30 no Albergue Noturno. Ainda foram doadas outras 25 máscaras na sede da Assistência Social para pessoas que procuram a unidade. Esses números foram passados por Natalina na quinta-feira, 4.

Outros pontos da cidade, os distritos Jamaica e Jaciporã, além do bairro Iandara também deverão receber pontos com máscaras. Deverão ser confeccionadas cerca de mil máscaras em breve.

(Cedida/Prefeitura)