O colégio Anglo-CID iniciou o ano letivo com muitas novidades para alunos, professores e comunidade escolar nos âmbitos tecnológico e pedagógico. Os estudantes retornaram às salas de aula seguindo as orientações da Secretaria Estadual de Educação, com base nas indicações e deliberações do CEE/SP – Conselho Estadual de Educação de São Paulo, com aulas presenciais com até 35% de alunos em rodízios diários.

No mês de janeiro, os pais participaram de reuniões e foram orientados pela equipe escolar sobre todos os protocolos sanitários do Plano São Paulo, necessários para essa volta parcial. A participação e conscientização dos pais têm sido essencial para o retorno seguro de seus filhos.

O “novo normal”, tão falado ultimamente, necessita de investimentos tecnológicos constantes. Neste sentido, todas as salas de aula foram adequadas para trabalharem com o sistema de ensino presencial e remoto, ou seja, com parte dos alunos presente e parte a distância, de forma simultânea e on-line. As salas são equipadas com sistema profissional de áudio para reproduzir sons aos alunos remotos, como programas, vídeos e músicas; ponto de acesso wifi, tela de projeção de alta definição, um chromebook touch screen full HD de última geração para cada professor e internet de banda larga totalmente dedicada para atender a demanda.

A diretora do Anglo-CID Profa. Eulália Pires Fava comentou que a pandemia acelerou ainda mais o uso destes recursos digitais na educação, e o ensino híbrido, que combina atividades com uso de tecnologias e pedagogias metodológicas inovadoras, foi  incorporado no cotidiano escolar. A plataforma Plurall e as ferramentas colaborativas do Google for Education dão todo o suporte para alunos e professores do “novo normal” escolar. Por meio delas, o Anglo-CID se mantém conectado com os  estudantes e professores, fornecendo acesso a conteúdos e exercícios personalizados, tarefas, simulados, provas diagnósticas, vídeos, animações, além de relatórios de desempenho e acompanhamento da aprendizagem.

Outra novidade foi a aquisição do aplicativo exclusivo Meu EduConnect, que facilitará para os pais o acesso às notas, faltas, comunicados, desempenho, solicitações de secretaria e extratos financeiros.

Esse processo de transformação digital envolve  toda a comunidade escolar: gestores, professores, estudantes e famílias, sempre reforçando a parceria que se fez e se faz necessária neste momento inédito da vida de todos.

A vice-diretora do Anglo-CID Tatiana Pelisson Froio ressaltou que o momento do reencontro foi de muita alegria e emoção,  sentimentos expressados devido ao ano de 2020, quando a superação foi a palavra de ordem, e para este ano será de vitória.