No último sábado, 6, aconteceu as disputas finais do Torneio de Embaixadas Online , o Embaixafut, realizado pelo Departamento de Esportes da Instituição Capaz de Adamantina.

O evento teve a participação de 16 equipes dos estados de São Paulo, Paraná e Mato Grosso, num total de 32 atletas divididos nas categorias sub-13 e sub-15.

O atleta que fizesse as embaixadas em suas cidades por mais tempo garantia a classificação até a fase final.  Foram oito disputas a primeira fase em cada categoria, quatro na segunda fase, duas nas semifinais e a grande final.

Dracena participou da fase final com os atletas Juliano Papille e Pedro Henrique que fizeram as embaixadas no sábado pela manhã no estádio Irio Spinardi.

Os dois atletas dracenenses não foram bem na final e ficaram sem o título de campeão.

Os organizadores ficaram surpreendidos com cada atleta participante e suas habilidades com a bola no pé sem deixa-la cair.

Na categoria sub-13, numa disputa equilibrada, o atleta Kauã do Carmo, da equipe Cordeirinho de Cristo, de Caiuá, foi o campeão com tempo de 53 minutos e 30 segundos de embaixadas e o vice-campeão foi o atleta Miguel de Souza, do Craquinhos de Marília, com o tempo de 53 minutos e 18 segundos.

Na categoria sub-15, o atleta Guilherme Silvério, da equipe Foguinho Sport de Bauru, com o tempo de 59 minutos e 43 segundos levou o título de campeão e o vice foi Murilo Pressoto da Escola Marqueira de Ilha Solteira, que fez o tempo de 52 minutos e 2 segundos.

Os organizadores ressaltaram que o evento superou todas as expectativas e com certeza foi coroado de sucesso. “Parabéns a todos os participantes, equipes e atletas. Independente do resultado esperamos contar com todos vocês em outras competições”, comentaram os organizadores da instituição Capaz.