A Polícia Civil de Tupi Paulista espera localizar um caminhão da empresa de nome Giovanella que seria de Santa Catarina, que possui câmera de segurança, que pode ter filmado a colisão frontal entre automóvel e caminhão, no domingo, 28, no começo da manhã, na rodovia General Euclides Figueiredo(SP-563), no trevo de Monte Castelo nas proximidades de Tupi Paulista.

No acidente morreu a advogada Marjorie Chiararia, de 30 anos, moradora de Tupi Paulista. No dia do acidente fatal este no local as Polícias Rodoviária, Polícias Civil e Militar e a Perícia Técnica. O delegado Alexandre Luengo e o investigador Wilson que estavam de plantão em Tupi Paulista colheram informações para esclarecimento dos fatos.

Segundo o delegado Alexandre, a advogada na condução do automóvel  invadiu a pista contrária no sentido a Monte Castelo e bateu com caminhão em sentido contrário, cujo motorista que não se feriu disse que tentou frear mas não consegui. O delegado plantonista disse ainda que solicitou a perícia e a polícia pretende descobrir através do exame necroscópico feito na vítima fatal para saber se a advogada teve mal súbito ou se o veículo teve alguma pane ou ainda se  há outras causas para que a colisão ocorresse.

Nesta segunda-feira, o delegado titular de Tupi Paulista, Anderson Moisés Vieira assumiu o caso. Ele disse que instaurou o inquérito para apurar as circunstâncias da colisão e que vai tentar localizar um caminhão que possui câmeras de segurança que pode ter filmado a fatalidade e mostrar que fez que o automóvel invadisse a mão de direção contrária e atingisse o caminhão.

De acordo com o delegado Anderson, esse caminhão de uma transportadora de nome Giovanneli de Santa Catarina seguia logo atrás do caminhão colidido pelo veículo dirigido pela advogada e as imagens das câmeras dele podem ajudar no esclarecimento do acidente, mas até nesta segunda-feira a investigação tentava localizar a transportadora mas a dificuldade é  que a placa do caminhão não foi anotada. O ideal seria quem conhece essa transportadora ligar para a polícia.