A Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública informa que providenciou um local para que os cooperados da Cooperativa de Trabalho e Reciclagem de Resíduos Sólidos (Cotrares), em Dracena, retomem as atividades a partir da próxima segunda-feira, 29.

A secretária Ana Lúcia Costa anuncia que o grupo utilizará as instalações do Galpão, no recinto da Fapidra emprestado pelo Sindicato Rural. “Quero deixar meu agradecimento ao Daniel Pagnozzi, do Sindicato Rural que está nos apoiando neste momento de luta pelos cooperados da Cotrares”.

O prefeito André Lemos também agradece ao Sindicato pela ajuda e informa que quanto à ação humanitária, com relação às doações de cestas básicas aos cooperados, a Secretaria de Assistência Social aguarda uma lista com nomes para que seja organizada a distribuição.

Ana Lúcia conta que hoje, 27, o Galpão passará por limpeza para receber os trabalhadores na segunda. “Até que seja feita a reforma nas instalações da Cotrares e limpeza da área, eles irão trabalhar no Galpão”.

A secretária pede à população que colabore com a Cotrares e descarte apenas materiais recicláveis, não jogando lixo orgânico, máscaras, materiais cortantes, entre outros.

As instalações da Cotrares foram destruídas por um grande incêndio na madrugada de quinta-feira, 25. A cooperativa conta com 47 cooperados.