A prefeitura de Dracena, através da Vigilância Epidemiológica, confirmou o mais seis óbitos em decorrência da covid-19.

O 78º óbito trata-se de uma mulher de 35 anos, moradora do município, que faleceu ontem, 3. Ela estava internada na Santa Casa de Dracena desde o dia 24 de fevereiro, mas não resistiu a covid-19 e veio a óbito às 12h50 desta quarta-feira.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, espera-se a confirmação e notificação oficial para divulgar novas mortes.

Com isso, nos últimos 14 dias foram 28 mortes notificadas em Dracena. Ou seja, a cada 24 horas duas pessoas perderam a vida por covid na cidade.

Boletim diário

A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, divulgou ontem, 3, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade.

Foram confirmados mais 40 novos casos da doença em relação ao boletim da última terça-feira, 2. Ao todo, já foram 3.360 confirmações da doença em Dracena. Deste total, 29 dracenenses estão em tratamento hospitalar e outras 736 pessoas em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura local.

São consideradas curadas do novo coronavírus 2.517 pessoas. Além disso, a cidade acumula 45 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Todos os suspeitos em isolamento domiciliar de acordo com a prefeitura.

O número total de casos ativos na cidade está em 765 pessoas. Os casos ativos são aquelas pessoas que neste momento estão portando o vírus. É vital que se faça o isolamento corretamente.

Saúde municipal segue em colápso

O boletim de ontem, 3, da Santa Casa de Dracena sobre o covid-19 informava que nove pacientes positivos para a doença estavam internados na UTI COVID e outros 23, que também testaram positivo para a covid-19, estavam em tratamento na enfermaria, com isso, eram 32 internações com pacientes positivados.

Com relação aos casos suspeitos do novo coronavírus, não existem pacientes internados em leitos de enfermaria e de UTI no hospital.

Vale lembrar que a Santa Casa atende moradores da microrregião de Dracena.