O ex-prefeito de Dracena, Juliano Bertolini, iniciou o processo de transferência no início da tarde de ontem, 1, para o Hospital Unimed, em Botucatu (SP). O antigo chefe do executivo estava internado na Santa Casa local após ser cometido pelo vírus da covid-19.

Bertolini esteve por alguns dias na enfermaria exclusiva para a covid no hospital da cidade e nos últimos dias estava em tratamento em um dos leitos de UTI covid no hospital. Segundo pessoas próximas ao ex-prefeito, o quadro clínico dele aguardava a estabilização para se iniciar a transferência.

De acordo com o Marcelo Borini, antigo assessor de comunicação da prefeitura municipal, a equipe médica veio de São Paulo, inclusive sendo um dos médicos integrantes da equipe é André Borini, irmão do antigo assessor e amigo do antigo prefeito, Marcelo Borini. Ele atua em diversos hospitais na capital paulista e presta serviços à empresa contratada para a transferência.

Aeroporto movimentado

A equipe de reportagem do Jornal Regional e Portal Regional esteve no Aeroporto Estadual Moliterno de Dracena e registrou a chegada da equipe médica que cuidará da transferência de Bertolini.

Diversos órgãos de imprensa da cidade estavam no aeroporto. A equipe de médicos desceu do avião diversos equipamentos para a transferência e seguiu para a Santa Casa de Dracena para a avaliação clinica do ex-prefeito.

Até o fechamento da edição, às 19h20 de ontem, 1º, o avião contratado para transferir Juliano Bertolini ainda não havia decolado do Aeroporto de Dracena.

Ambulância levou equipe médica para a Santa Casa local, Juliano Bertolini foi transferido para o Hospital Unimed em Botucatu (SP) (Vanessa Matsumoto/JR)