A Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas conduziu, pela segunda vez, uma colação de grau de forma virtual. O evento foi realizado pelo google meet com transmissão ao vivo pelo canal FCAT no Youtube.

Nove novos zootecnistas e dezoito novos engenheiros agrônomos formados pela Unesp de Dracena foram apresentados à sociedade em uma cerimônia que durou cerca de 3 horas na noite da última sexta-feira, dia 26 de fevereiro.

O evento foi marcado por homenagens e pelas falas da vice-diretora da FCAT, professora Sirlei Maestá, do professor Fábio Erminio Mingatto, diretor da FCAT e presidente da Sessão e dos oradores, o zootecnista Werner Frederico Shleifer e a engenheira agrônoma Marcela Eloi Gomes. A homenagem aos pais foi lida pela zootecnista Fernanda da Silva Costa Braga e pela engenheira agrônoma Isabela Ribeiro Martins.

Zootecnistas da XV Turma, intitulada “Turma Professora Maria Luiza Poiatti”, receberam prêmios outorgados pelo Rotary Clube Dracena, Prefeitura Municipal de Dracena e Conselho Regional de Medicina Veterinária de São Paulo: Aline Yakari Kato, pelo melhor estágio de conclusão de curso, Fernanda da Silva Costa Braga, pela melhor iniciação científica e também pela melhor aprovação em primeiro lugar no conjunto de disciplinas do Curso.

Os novos engenheiros agrônomos receberam prêmios outorgados pelo Rotary Clube Dracena, Prefeitura Municipal de Dracena e Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Dracena, foram premiados Danilo Wanderley Mendes, pela melhor iniciação científica e também pelo melhor estágio e Stefani Silva Bustamonte pela aprovação em primeiro lugar no conjunto de disciplinas do curso.

Além daqueles que fizeram seus pronunciamentos, estavam também presentes na mesa diretora do evento autoridade municipal do Legislativo, Danilo Ledo; representando o CRMV-SP, Odemilson Donizeti Mossero; representando a AEARD, Artur Bonini do Prado, coordenadores dos cursos de graduação em Zootecnia e Engenharia Agronômica, Ricardo da Fonseca e Carolina dos Santos Batista Bonini; da Turma da Zootecnia, a patronesse Sirlei Maestá e o paraninfo Gustavo do Valle Polycarpo; da Turma da Engenharia Agronômica o patrono Evandro Pereira Prado e o paraninfo Ronaldo Cintra Lima.

Desde a sua fundação, em 2003, a Unesp Campus de Dracena já formou 387 Zootecnistas, 102 Engenheiros Agrônomos e outorgou 143 títulos de mestre.