O prefeito Osmar Pinatto participou nesta segunda- feira, 1º, juntamente com os diretores municipais Anidelci Picinini, Rinaldo e Gustavo Junqueira da videoconferência (online), com presidente da FNP (Frente Nacional de Prefeitos) o ex-prefeito de Campinas, Jonas Donizette (PSB),  e aproximadamente outros  mil prefeitos com interesse de integrar o  consórcio de prefeituras municipais para a negociação e compra independente de vacinas contra a Covid-19.

A  frente realizou a reunião com as administrações municipais para apresentar o projeto do consórcio e orientar juridicamente sobre a proposta,  no caso de falha no programa de imunização por parte do governo.

O prefeito de Junqueirópolis disse que o consórcio trás a proposta de uma entidade jurídica, com possibilidade de fazer a negociação junto a laboratórios que tenham vacinas contra a Covid-19 com eficácia comprovada. “Por isso enviamos o pedido de adesão ao consórcio demonstrando o interesse de nosso município na aquisição das vacinas necessárias  para atender a nossa população”.  (Com informações/Prefeitura de Junqueirópolis)