Nesta segunda-feira, 22, houve reunião na sede da Secretaria de Assistência Social de Dracena entre o Projeto Quero Vida e a Casa da Mãe, decidindo pelo retorno das atividades desenvolvidas pela Casa da Mãe. A entidade é tradicional na cidade e atua há muitos anos no município servindo sopa no horário do almoço para dezenas de pessoas que necessitam. Muitos têm como a única ou a principal alimentação diária, e devido à pandemia, a entidade que tem como voluntários na maioria idosos (grupo de risco) estava com as atividades paralisadas.

Na reunião ficou decidido que a Casa da Mãe irá retomar seu trabalho em parceria com a Assistência Social com o apoio do Projeto Quero Vida, que disponibilizará de maneira voluntária sua equipe para servir as refeições preparadas pelos voluntários da Casa da Mãe. Lembrando que todo cuidado de prevenção contra o novo coronavírus está sendo tomado, seguindo todos os protocolos sanitários.

A secretária Bianca Kozan Lemos, responsável pela Assistência Social informou que o público receberá a alimentação em pratos descartáveis, assim como colheres, de segunda a sexta-feira, das 9h45 às 11h, na sede da Casa da Mãe.

Durante o final de semana – sábado e domingo – o público poderá receber a alimentação fornecida com o apoio da Secretaria de Assistência Social, no Albergue Municipal, das 11h às 13h.

SERVIÇO

De segunda à sexta, a sopa é servida na Casa da Mãe – das 9h45 às 11h. Rua Euclides da Cunha, 740, Centro.

Aos sábados e domingos, no Albergue Municipal – das 11h às 13h.   Rua Martin Afonso, 1.412, Jardim São Francisco.

Presidente da Casa Mãe, Alcides Cordeiro e voluntárias prontas para o atendimento na entidade