A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, divulgou ontem, 25, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade.

Foram confirmados mais 23 novos casos da doença em relação ao boletim da última quarta-feira, 24. Ao todo, já foram 3.883 confirmações da doença em Dracena. Deste total, 25 dracenenses estão em tratamento hospitalar e outras 221 pessoas em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura local.

São consideradas curadas do novo coronavírus 3.489 pessoas. Além disso, a cidade acumula 24 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Destes suspeitos, todos estão em isolamento domiciliar de acordo com a prefeitura.

O número total de casos ativos na cidade está em 246 pessoas. Os casos ativos são aquelas pessoas que neste momento estão portando o vírus. É vital que se faça o isolamento corretamente.

Primeiro dia útil sem mortes desde fevereiro

Você se lembra da última vez que a prefeitura local não confirmou nenhum óbito nos dias úteis, quando são divulgados os boletins? Pois bem, de acordo com o levantamento do Jornal Regional, desde 16 de fevereiro, uma terça-feira, Dracena não passava nenhum dia com nenhuma confirmação de morte por covid. Lembrando que o levantamento do JR utiliza as confirmações oficiais nos boletins diários da prefeitura.

Desde então, a cidade acumulou muitas mortes causadas pelo novo coronavírus. Foram ao todo 101 dracenenses que perderam a vida. Neste espaço de 37 dias, a média foi de 2,7 mortes por dia na cidade.

O pior ainda não passou e é preciso manter todos os cuidados para evitar o contágio e não deixar que Dracena passe mais uma vez com mais de 100 mortos pela covid em um espaço de tempo de pouco mais de 30 dias.

Respeite o distanciamento social, saia de casa só em extrema necessidade, use máscara e sempre higienize as mãos com álcool em gel. Juntos, vamos sair desse momento triste de muitas mortes e economia parada.

Média móvel de óbitos

Com nenhuma morte somada ontem, Dracena está em ritmo de queda de mortes causadas pela doença. Atualmente, a média móvel diária de mortes está em 2,7 casos por dia. Atualmente, a tendência é de queda nas mortes, já que a média de é 24% menor ao visto no há 14 dias. No dia 11 deste mês, a média móvel era de 3,57 mortes por dia, isso significa uma tendência de queda nos óbitos.

Média móvel de casos

Com a soma dos casos confirmados nesta quinta-feira, Dracena segue com ritmo de desaceleração de contágio da doença. Atualmente, a média móvel diária está em 19,7 casos por dia. A média de novos casos confirmados de ontem é 29% menor que há 14 dias, o que segundo especialistas representa tendência de queda nos casos.