Na cidade de Dracena, em trabalho conjunto da Polícia Civil, Polícia Militar e Canil da Polícia Militar, além de policiamento preventivo especializado objetivando identificar e abordar pessoas suspeitas cumpriram mandados de busca e apreensão, além de mandado de internação de adolescentes na quinta-feira, 4.

Policiais civis e militares apreenderam maconha, crack, apetrechos para embalar drogas e quase R$ 1 mil. Ação contou com agentes das Unidades Especializadas-DIG/DISE, Força Tática e Canil do 25º BPM/I, e ocorreu nos bairros Santa Clara e Jardim Brasilândia, em Dracena.  A ação resultou na prisão em flagrante de dois homens, ambos de 24 anos e na apreensão de dois adolescentes, de 13 e 16 anos, durante os trabalhos de combate ao tráfico de drogas na cidade de Dracena.

A atuação de polícia judiciária foi resultado de trabalho de inteligências das policias que detectou pontos venda de tráfico de drogas, conhecidos popularmente por biqueiras, as quais supostamente seriam gerenciadas por adolescentes e por outros indivíduos. Diante, das informações obtidas e compartilhadas, foi representado pela Polícia Civil, ao Poder Judiciário, pelo concessão de medidas cautelares que consistiram em dois mandados de busca e apreensão domiciliar que foram cumpridos nesta quinta-feira (4), no bairro Santa Clara e no Jardim Brasilândia.

Durante a ação, foram apreendidos cerca de mais de 3 quilos de maconha e aproximadamente 30 papelotes de crack, além de quase R$ 1 mil em espécie.

Os suspeitos e os materiais apreendidos foram conduzidos à sede das Unidades Especializadas – DIG/DISE, onde os adultos foram autuados em flagrante, e ficaram à disposição da Justiça e os adolescentes foram apreendidos, sendo posteriormente encaminhados a uma unidade da Fundação Casa.

Ainda durante a semana uma ação policial conjunta envolvendo a Delegacia de Polícia de Brasilândia/MS e a DIG/DISE de Dracena permitiu a recuperação de quatro motocicletas furtadas na cidade de Dracena/SP, nos anos de 2020 e 2021, as quais foram localizadas na cidade de Brasilândia por policiais civis daquela cidade. Os policiais identificaram ainda, durante a ação conjunta, os prováveis autores dos referidos furtos, os quais serão responsabilizados criminalmente.