A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, divulgou ontem, 8, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade.

Foram confirmados mais 59 novos casos da doença em relação ao boletim da última sexta-feira, 5. Ao todo, já foram 3.500 confirmações da doença em Dracena. Deste total, 31 dracenenses estão em tratamento hospitalar e outras 798 pessoas em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura local.

São consideradas curadas do novo coronavírus 2.580 pessoas. Além disso, a cidade acumula 35 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Todos os suspeitos em isolamento domiciliar de acordo com a prefeitura.

O número total de casos ativos na cidade está em 829 pessoas. Os casos ativos são aquelas pessoas que neste momento estão portando o vírus. É vital que se faça o isolamento corretamente.

Mais três óbito na cidade e tendência de alta de mortes em Dracena

Foram confirmadas mais três mortes na cidade no último final de semana.

O 89º óbito trata-se de um homem de 76 anos, morador de Dracena. Ele estava internado na Santa Casa local desde o dia 26 de fevereiro e veio a óbito na última sexta-feira, 5, às 18h50.

O 90º óbito trata-se de uma mulher de 62 anos, que também deu entrada na Santa Casa local no dia 26 de fevereiro e o quadro evoluiu para óbito no último sábado, 6, às 23h20.

O 91º óbito trata-se de um homem de 40 anos, que estava internado desde o dia 28 de fevereiro na Santa Casa local e veio a óbito na manhã de ontem, 8, às 7h20.

A média móvel de mortes na cidade estava em 2,57 óbitos por dia na cidade. Levando em conta o critério usado pelo consorcio de veículos de imprensa que calculas as mortes causadas pela covid no Brasil, a cidade de Dracena vive atualmente uma tendência de alta.

A média móvel de óbitos em decorrência da covid está 80% maior que há 14 dias atrás, um aumento de 80,9%, mostrando que as mortes estão crescendo de forma rápida e gradual na cidade.

Média móvel mostra queda nos novos casos

Com a soma dos casos confirmados nesta segunda-feira, Dracena segue com, estabilização dos novos casos da doença na cidade. Atualmente, a média móvel diária está em 33 casos por dia. A média móvel mostra a real situação da doença, já que leva em consideração a média dos últimos sete dias, tirando a sub notificação nos finais de semana.

Levando em conta o critério usado pelo consorcio de veículos de imprensa que calculas os casos de covid no Brasil, a cidade de Dracena vive atualmente uma tendência de queda nos novos casos da doença. A média móvel de ontem é 38,3% menor que a registrada há 14 das atrás.

Santa Casa local segue com ocupação máxima

O boletim de ontem, 8, da Santa Casa de Dracena sobre o covid-19 informava que treze  pacientes positivos para a doença estavam internados na UTI COVID e outros 20, que também testaram positivo para a covid-19, estavam em tratamento na enfermaria, com isso, eram 33 internações com pacientes positivados.

Segundo o portal de notícias G1, mais quatro leitos de UTI covid foram abertos no hospital. Com isso, 13 dos 14 leitos disponíveis, segundo o boletim estão ocupados. Com isso, a enfermaria covid está com 100% de ocupação e a ocupação da UTI está em 92,8% de ocupação.

Com relação aos casos suspeitos do novo coronavírus, não existem pacientes internados no hospital.

Vale lembrar que a Santa Casa atende moradores da região de Dracena.

Confira o gráfico com a evolução dos casos de covid na cidade: