O projeto de lei que ratifica o protocolo de intenções firmado entre municípios brasileiros, com a finalidade de adquirir vacinas para combate à pandemia do coronavírus, medicamentos, insumos e equipamentos na área da saúde enviado pelo prefeito André Lemos à Câmara Municipal de Dracena foi aprovado por unanimidade na segunda-feira, 15, pelos vereadores.

O presidente do Legislativo, o vereador Claudinei Millan Pessoa, Melão, e os demais edis entendem que a participação de Dracena no Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras é fundamental neste momento de enfrentamento da pandemia.

Agora o prefeito André Lemos irá sancionar o projeto de lei.

O prefeito pontua: “Há urgente necessidade de vacinação em massa da população brasileira, não só para frear o iminente colapso generalizado na área da saúde, evitando mortes por desassistência, como também para retomar a atividade econômica, a geração de emprego e renda e o convívio social”.

O presidente da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP), Jonas Donizette,  citou que CONECTAR – Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras, liderado pela entidade, que vem como uma forma de complementar a vacinação da população caso o Plano Nacional de Imunizações (PNI) não consiga suprir a demanda nacional. “Já são mais de 2,7 mil municípios interessados. Vamos oferecer todas as vacinas que conseguirmos para não haver distinção entre municípios pobres e ricos, além de garantir o maior número de marcas de imunizantes possíveis para a população”, garantiu.