O doutor Ezequiel Viera da Silva, assumiu neste mês o cargo de promotor na quarta promotoria do Ministério Público de Dracena. Ele se junta aos promotores de Justiça, Antônio Simini Júnior, Rufino Eduardo Galindo Campos e Ruy Fernando Anelli Bodini, das primeiras, segunda e terceira Promotoria, respectivas de Dracena.

O promotor Ezequiel é formado em Direito pela FADAP de Tupã, iniciando a carreira profissional no serviço em 2002. Foi Agente de Segurança Penitenciária, Escrevente Técnico Judiciário no Tribunal de Justiça de São Paulo e Analista de Promotoria também no Ministério Público Paulista. Em 2016, o doutor Ezequiel assumiu o cargo de Promotor de Justiça substituto no MP de São Paulo.

Como promotor de Justiça substituto passou por várias comarcas do estado, entre elas, Tupã, Taboão da Serra, Marília, Teodoro Sampaio, Penápolis, São Paulo, Ibiúna, Mairiporã, Vargem Grande Paulista, Guararema, Santa Izabel, Taquarituba, entre outras. Nas promotorias de Justiça dessas comarcas, desempenhou diversas atribuições atuando nas áreas criminal, cível, família e sucessões, infância e juventude.

No ano de 2019, assumiu como titular do cargo de 2º promotor de Justiça em Paraguaçu Paulista, com atuação primordialmente voltada as áreas cível, família e sucessão, criminal, tribunal do júri, patrimônio público e social e fundação. Sobre como vai atuar na comarca de Dracena, ele diz: “Minhas atribuições na comarca de Dracena serão primordialmente voltadas aos processos cíveis e criminais, da Vara do juizado Especial Cível e Criminal, Execuções Criminais, Curadoria dos Direitos da Pessoa com deficiência, Inclusão Social, da pessoa idosa e saúde, pública e Tribunal do Júri”, declarou o promotor Ezequiel ao JR.