A prefeitura municipal, através da Secretaria de Saúde e Higiene Pública, divulgou hoje, 27, o boletim informativo com a atualização de casos de covid-19 na cidade. Foram confirmados mais 20 novos casos da doença em relação ao boletim da última quarta-feira, 26.

Ao todo, já foram 4.613 confirmações da doença em Dracena. Deste total, 13 dracenenses estão em tratamento hospitalar e outras 109 pessoas em isolamento domiciliar, segundo a prefeitura local.

O número total de casos ativos na cidade está em 123 pessoas.  Os casos ativos são aquelas pessoas que neste momento estão portando o vírus. É vital que se faça o isolamento corretamente.

São consideradas curadas do novo coronavírus 4.283 pessoas. Além disso, a cidade acumula 88 casos suspeitos aguardando resultados dos exames. Destes suspeitos, todos estão em isolamento domiciliar.

Média móvel de casos

Com a soma dos casos confirmados nesta terça-feira, Dracena segue com ritmo de alta no contágio da doença. Atualmente, a média móvel diária está em 14,4 casos por dia.

A média de novos casos confirmados de hoje é 80% maior do que era vista há 14 dias, o que segundo especialistas representa tendência de alta nos casos. No dia 13 de maio a média de novos casos estava em 8 por dia.

Este cálculo mostra a real situação da doença, já que leva em consideração a média dos últimos sete dias, tirando a sub notificação nos finais de semana.

Média de óbitos

Dracena não registrou óbitos causados pela covid nas últimas 24 horas. A cidade acumula 208 mortes em decorrência do novo coronavírus. Atualmente, a média móvel de óbitos por dia está em 0,71 casos por dia.

A média de novos casos confirmados de hoje é 24% maior do que era vista há 14 dias, o que segundo especialistas representa tendência de alta nas mortes causadas pela doença. No dia 12 de maio a média de novos casos estava em 0,57 por dia.

Este cálculo mostra a real situação da doença, já que leva em consideração a média dos últimos sete dias, tirando a sub notificação nos finais de semana.

Confira abaixo o gráfico que mostra a evolução dos casos e óbitos de covid-19 na cidade: