De volta aos Alaor Ferrari após mais de cinco meses em jogos oficiais, o Dracena Tempersul venceu a Botucatuense por 4 a 2, em partida válida pela Copa LPF.

A última partida da equipe em casa havia sido contra o Taubaté, nas semifinais da Liga Paulista, em 4 de dezembro de 2020, com vitória por 6 a 3 no tempo normal e 1 a 0 na prorrogação.

A partida foi bastante equilibrada, com os dracenenses no comando das ações ofensivas e os visitantes fechados na defesa, com saídas em contra-ataque.

Os gols do Dracena Tempersul foram marcados por Juninho, Vitinho, Marcelinho e Gugu. Para a equipe de Botucatu anotaram Buiú e Mixa. Além dos goleadores da partida, o goleiro Léo Silva, do Dracena, destacou-se com grandes defesas.

Para o técnico Flavinho Cavalcante, “o time demorou um pouco para entender o jogo e isso se refletiu principalmente na velocidade da partida. Nosso ataque ficou muito lento. Da metade para o final do primeiro tempo melhoramos nesse aspecto e começamos a criar as oportunidades de gol”, disse. O comandante dracenense ainda completou. “De forma geral, a equipe se comportou bem, ainda que oscilando na partida. Essa é a busca daqui para frente, ser mais constante durante a partida toda”.

O ala Marcelinho se disse bastante feliz com o primeiro gol na competição. “Foi uma semana bastante dura, pois senti um incômodo no calcanhar e perdi alguns treinos. Agradeço a confiança do técnico Flavinho e dos torcedores que, mesmo de longe, incentivaram nossa equipe a mais uma vitória”.

Líder do grupo A com nove pontos, o Dracena Tempersul volta à quadra no próximo dia 26 de maio, frente ao Pulo Futsal, novamente no Alaor Ferrari, às 20h.

Equipe em luto

A partida teve um minuto de silêncio em memória da torcedora Claudineia (Néia) Claudino, vítima de Covid-19. Néia foi uma entusiasta desde a formação da equipe, em meados da década passada.