Muita gente está buscando na bicicleta o meio de transporte para viajar de uma cidade para outra ou até mesmo pedalando na própria cidade onde moram alguns quilômetros, em busca de um lazer saudável. Os ciclistas nem sempre são profissionais, mas profissionais liberais se reúnem em grupo e escolhem o roteiro da viagem.

É o caso do grupo formado em Panorama pelos amigos Breno Tataro, Marcinha Marim, Fátima Bueno e Natalícia Custódio Maia. Mesmo sem ter uma ciclo faixas eles põem a bicicleta na estrada  pavimentada ou de terra. O grupo pedala vários kms quase todos os dias e além da prática da atividade física conseguem apreciar paisagens e imagens que só a natureza propícia dando a vida momentos de lazer e momentos saudáveis deixando de lado as preocupações do dia a dia.

Natalícia Custódia conta que a mais recente pedalada em cima da bicicleta com todos os acessórios de segurança que o grupo fez foi de Panorama até a Aldeia do Lago, num total de 28 km em 1 hora e 47 minutos. Ela lembra que está há um mês nesta atividade com o grupo e que a viagem mais longa foi feita até a ponte sobre o Rio Paraná em Paulicéia, onde pedalaram 31 quilômetros na ida e na volta para Panorama em um ambiente ao ar livre e com o vento batendo no rosto. “O objetivo é ter uma vida saudável observando as paisagens e os lugares maravilhosos por onde passamos”, conta a ciclista.

Com a divulgação das viagens que já fizeram e os resultados saudáveis com certeza outras pessoas vão procurar o grupo para se juntar nas pedaladas e aventuras com bicicleta. A prática dessa atividade em busca de saúde física e de lazer é possível desde que o participante tenha a bicicleta com retrovisores, buzina, faróis e o ciclista utilize acessórios necessários que garante a segurança tais como o capacete, luvas de proteção, óculos e o colete refletivo e fiquem atentos ao trânsito de veículos.

Breno, Natalícia, Marcinha e Fátima que praticam viagens e lazer com a bicicleta em Panorama