Nos últimos vinte dias quase um bueiro por dia teve a tampa de proteção feita de ferro foram furtadas em pontos diferentes de Dracena. As tampas foram retiradas e levadas de aproximadamente 13 bueiros.

Entre os locais dos furtos estão Alameda Áustria e rua Bolívia no Jardim das Palmeiras, nos cruzamentos das ruas Princesa Isabel e Caramuru, Edson da Silveira Campos e Caramuru, rua México com a Monte Castelo, na Irradiação com a rua Monte Castelo,  Irradiação no Jardim Santa Clara, na rua Euclides da Cunha, entre outros. Marcos Cruz, conhecido pelo apelido de Marcos Lanches, Coordenador de Obras da Prefeitura, disse que cada tampa pesa entre 35 a 50 quilos e custa em média R$ 700 e que o prejuízo pode ser de R$ 15.000.

Ele disse por telefone que as novas tampas terão que ser compradas em caráter de emergência para a reposição não demorar muito. O coordenador pede que os responsáveis por empresas de reciclados ou de ferro velho que se alguém aparecer vendendo não comprem peças deste tipo e sim liguem para o telefone 190 da Polícia Militar.