Amanhã, 11, quarta, 12 e quinta, 13, ocorrerá no período noturno nebulização ambiental, com veículo, através da Vigilância Epidemiológica. O serviço será a partir das 18h30, nos bairro Parque Dracena, São Cristóvão, Campo Belo I, Frei Moacir III e partes do Jardim das Palmeiras.

A nebulização será feita por três dias nos mesmos locais, a partir das 18h30 até por volta das 21h30.

Os moradores dos bairros que receberão a nebulização estão sendo visitados por agentes de controle de vetores que entregam folhetos informativos contendo instruções para manter portas, janelas e cortinas abertas para facilitar a entrada do inseticida; guardar em local fechado ou cobrir alimentos, água de consumo animal e humano, roupas penduras no varal, gaiolas de passarinhos e aquários, móveis e veículos. Pessoas doentes ou acamadas deverão ser mantidas no quarto com as portas e janelas fechadas, permanecendo por 30 minutos ou mais após a aplicação.

A VE informa que ao todo serão nebulizados 94 quarteirões, e os locais foram escolhidos pela SUCEN (Superintendência de Endemias) por concentrarem maior quantidade de casos de dengue nos últimos 15 dias.

O inseticida pulverizado elimina apenas o mosquito Aedes aegypti e para evitar a proliferação de outros é necessário eliminar todos os recipientes e locais que possam acumular água.

A Vigilância Epidemiológica continuará os trabalhos do dia-a-dia também onde aplica-se o inseticida com atomizador costal motorizado. Atualmente a cidade está com 230 casos positivos de dengue.