Em um documento de 21 páginas que entregou na Câmara Municipal de Dracena, o advogado Silvio Padovan apresentou vários argumentos em defesa da vereadora Sara Scarabelli, que foi denunciada por dois cidadãos, sob a acusação de falta de decoro parlamentar. Eles acusam a vereadora que teria se infectado pela covid-19 e descumprir a medida de isolamento.

O advogado Silvio Padovan explica no documento de defesa da vereadora que de acordo com a lei complementar 17 de 1.993, a denúncia deve ser apresentada pela mesa da câmara ou de um partido político com representação no Parlamento, o que não foi o caso. O advogado cita ainda na defesa que o artigo 6º da lei Municipal 17 de 1.993 prevê que o mandato do prefeito, vice e dos vereadores podem ser cassados por voto secreto e maioria de dois terços e que o vereador pode ser denunciado pela mesa ou partido político.

Ele também explica na defesa que exame médico feito na vereadora comprova que ela não estava infectada pela covid e por isso não poderia ser colocada em isolamento domiciliar ou hospitalar. Sobre a denúncia de uma pessoa afirmando que estava em um supermercado e teria presenciado a vereadora Sara lá, o Termo de Conduta instaurado pela Delegacia Seccional de Dracena, analisou as gravações do estabelecimento e as imagens mostraram que a denunciada não estava no local.

O advogado Silvio Padovan ressalta ainda que a afirmação de outra pessoa de que viu a vereadora em outro estabelecimento comercial é falsa, de acordo com imagens colhidas. O defensor de Sara Scarabelli, conclui pelos fatos apontados nas denúncias e também pela inexistência de documentos essenciais a consideração vereadora como em isolamento, aliados as provas de que nem se quer estava ela infectada pelo coronavirus na época dos fatos, pede que a denúncia seja rejeitada e o consequente julgamento pela cassação da denunciada.

A sessão em que a Comissão Parlamentar de Inquérito que apurou os fatos, iria apresentar o relatório em plenário no dia 4, sexta-feira, foi adiada para a semana que vem, tendo em vista que Claudinei Milan, o Melão, continua licenciado do cargo por estar se recuperando da Covid. O vereador Célio Ferreguti, presidente da Comissão disse que provavelmente a sessão deve ocorrer entre quarta ou sexta-feira da próxima semana.