Neste feriado de Corpus Christi, 3 de junho, quando se comemora o Dia Mundial da Bicicleta, no período da tarde, um grupo de ciclistas desafiou a alta temperatura e pedalou  de Dracena até São João do Pau D Alho, ida e volta, num total de 73 quilômetros em trecho de estrada asfaltada.

A viagem do grupo de amigos formado por Ana Carolina, Silvana Pessoa, Renato Prado, Venância Espindola, Welton Rodrigues, Fernanda Akamine e Daniel Aqusti, todos de Dracena, durou quatro horas. Ana Carolina, uma das participantes, disse ao Jornal Regional, que o grupo iniciou a viagem às 14 horas e foi um passeio calmo entre os amigos que aproveitaram o feriado.

Aliás, pedalar em viagens de bicicleta está se tornando um constante momento de lazer em Dracena e na região com pessoas se unindo por algumas passando por trechos que mostram paisagens diferentes e cheia de aventura. A ONU que instituiu o Dia Mundial da Bicicleta em 3 de Abril de 2018, considera o pedalar uma prática de esporte que é saudável para o corpo e a mente em todas as idades.

O uso da bicicleta traz vários benefícios sociais no transporte e no lazer e essa prática de esporte está crescendo muito. A bicicleta vem sendo útil há dois séculos e desde o surgimento a ONU considera esse tipo de meio de transporte e lazer, acessível, limpo e adequado ao meio ambiente que por ser simples propícia benefícios a saúde dos ciclistas.