No início da tarde desta quarta-feira, 23, o prefeito André Lemos, que também preside o Consórcio Intermunicipal de Saúde da Nova Alta Paulista (CISNAP) se reuniu com alguns integrantes do grupo, no auditório do Senai local. Durante a reunião foram tradados na ordem do dia dois temas: aprovação do plano de trabalho para gerenciamento de quatro unidades de Estratégia da Saúde da Família (ESF), implantadas no município e gerenciadas pelo CISNAP, com a finalidade de realização de contrato de gestão, sendo aprovada por unanimidade dos participantes e, ainda a demonstração de interesse do município de Pacaembu em ingressar no CISNAP, como membro consorciado.

Este último tema ficou para ser definido em um próximo momento, com a participação maior dos demais representantes do Consórcio, já que na reunião de hoje a presença foi pequena.
O CISNAP é constituído por 10 cidades, sendo Irapuru; Junqueirópolis; Monte Castelo; Nova Guataporanga; Ouro Verde; Panorama; Pauliceia; Santa Mercedes; São João do Pau D’Alho e Tupi Paulista, além de Dracena.

Ainda durante a reunião, André se dirigiu ao prefeito de Pacaembu, João Francisco Mugnai Neves, dizendo que era um prazer recebê-lo no Consórcio, assim como também ter a cidade de Flora Rica novamente. “Vamos nos organizar e se reunir em nova data, podendo ser até por meio virtual, para que os demais prefeitos possam se manifestar a respeito de Pacaembu”, pontou André.

O prefeito pacaembuense disse que pretende ingressar no CISNAP, devido à seriedade do Consórcio e as novidades que vêm apresentando. “Para nós será um passo muito grande”, comentou João Francisco.

Pacaembu tem 14 mil habitantes e pertence ao Departamento Regional de Saúde (DRS) de Marília.