A Câmara Municipal de Dracena remarcou para sexta-feira, 18, à tarde, a sessão extraordinária que vai discutir e julgar as denúncias contra a vereadora Sara Scarabelli, por quebra de decoro parlamentar e a possível cassação dela. A confirmação foi dada pelo presidente interino do legislativo Dracenense, Célio Ferreguti.

É bom lembrar que a Comissão Processante que ouviu várias pessoas na investigação das denúncias concluiu o relatório pedindo o arquivo do processo por vários motivos. Caberá aos vereadores votar pela cassação ou não. A vereadora perderá o mandato se dois terços, ou seja, nove dos vereadores presentes na sessão votarem sim a cassação.

Ainda cabe informar que o advogado de defesa da vereadora, Silvio Padovan, aguarda por parte da justiça análise de recurso alegando que o PSDB não pode fazer parte do processo como denunciante. O advogado afirmou nesta quarta-feira, que interpôs na justiça o agravo contra a decisão de primeira instância admitindo a ratificação do partido.

“Vou aguardar pois creio que todos os recursos interpostos, com pedido de liminar tenham o desfecho nesta quinta-feira. Se não houver nenhuma decisão judicial contrária até sexta-feira”, disse o advogado. A sessão está prevista para as 14h30 com previsão de terminar até às 21 horas.