O advogado dracenense, Rômulo Faraco, que mora e trabalha atualmente em Palhoça, estado de Santa Catarina, mostrou eficiência, seriedade e qualidade no serviço que presta em ações que entra na Justiça de Santa Catarina em favor de seus clientes.

Em uma dessas ações, Romulo ganhou indenização a favor de uma mulher que foi vítima de sequestro relâmpago na entrada de um banco em 2019. O bandido, mediante ameaça de que conheciam a família dela, obrigaram na a entrar no banco e fazer empréstimos e levaram mais de cem mil reais.

Na primeira instância a justiça negou o direito da mulher de indenização por danos morais, mas o advogado não desistiu e entrou com recurso no Tribunal de Justiça Catarinense e reverteu a primeira decisão. Com isso a cliente do banco que teve o valor que os bandidos levaram e ainda vai receber indenização por danos morais.

O advogado Rômulo Faraco comentou a decisão favorável à cliente dizendo que o banco recorreu ao STJ que entendeu que a responsabilidade é objetiva nesses casos. “O que motivou o TJ de Santa Catarina dar ganho de causa a favor da minha cliente foi a operação atípica na conta dela com o vultoso empréstimo de cem mil reais e a transferência imediata para contas diversas. O banco nem teve a cautela de bloquear o valor e a transferência por 48 horas para fazer a liberação. Ficou reconhecido o direito de devolver o dinheiro e de indenizar moralmente a cliente”, afirmou o advogado.