A administração municipal, por meio da Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Limpeza Pública deu início na quarta-feira, 30, ao Serviço de Inspeção Municipal (SIM). O objetivo é oferecer o Selo aos pequenos produtores e empresários, dessa forma o usuário poderá certificar seus produtos e vender no comércio estabelecido oficialmente.

A equipe do SIM é formada pelo médico veterinário Antônio César Gonçalves; escriturário Adriano Lima de Araújo; engenheiro agrônomo Jairo Corrêa; secretário interino de Agricultura Silas Teixeira, com a consultoria do também veterinário Alessandro Antônio.

O prefeito André Lemos afirmou durante a inauguração do SIM: “É um dia muito importante para a cidade, dando início a mais um serviço público prestado a população e para as empresas dracenenses. O Serviço de Inspeção Municipal é fundamental para que os inscritos possam comercializar os produtos industrializados em Dracena, venderem em supermercados e ainda iniciar um processo para que sejam vendidos em outras regiões”.

O prefeito citou que o produto produzido no município não terá mais entraves burocráticos e poderá ganhar destaque em outras localidades.

O consultor Alessandro Antônio parabenizou o prefeito André Lemos pela objetividade e conduta em trazer o Selo de Inspeção ao município.

Os primeiros comerciantes que aderiram ao SIM foram João Trevizan (Frigorífico Trevizan que trabalha com suínos, e em agosto deste ano completará 20 anos de atividades na cidade); Jefferson Gouveia (desde agosto do ano passado fornece cortes premium de churrasco congelados e de fácil preparo); Rogério Soares da Silva (frigorífico Boa Pesca na cidade desde 2014); Gislaine Oliveira (responsável pela Associação dos Produtores Rurais – 1991 e Cooperativa dos Produtores Agropecuários de Dracena (Coopadra) – 2017).

Gislaine falou que o SIM é uma forma de regularizar a produção, entregar um produto de qualidade aos consumidores, fazendo com que os comerciantes se desenvolvam, parabenizou a administração pela iniciativa. Para Jefferson Gouveia é um grande passo que a cidade toma no sentido de incentivar a produção local. “É um selo que precisamos para colocar nossos produtos no mercado dracenense e depois no regional. A Prefeitura está nos incentivando a expandir os negócios”.

O Frigorífico Trevizan também agradeceu ao prefeito André e demais envolvidos na iniciativa, citou que a partir desse passo poderá comercializar os produtos para outros estados. Além de ser bom para a cidade será bom para a geração de empregos, porque quanto maior a produção, mais empregos serão gerados.

Os produtores e comerciantes interessados em obter o SIM podem fazer contato com a Secretaria de Agricultura que funciona no recinto da Fapidra. O telefone é (18) 3821-8017.