Aridio de Oliveira Neto, meia atacante de 14 anos, revelado nas escolinhas de base  de Dracena, assinou contrato de formação de três anos com o Palmeiras na semana passada. Sondado por outros clubes brasileiros, como o Fluminense, Corinthians e Atlético Mineiro, onde foi aprovado em testes, Aridio Neto foi indicado ao Verdão pelo técnico Aparecido Lúcido, o popular Cidinho, que enalteceu as qualidades do atleta.

“Ele é ótimo e de excelente qualidade técnica e um dos melhores que temos por aqui. Comigo ele jogou futsal e inclusive o Alan treinador da base do Corinthians chegou ligar para mim pedindo para Aridio Neto se apresentar lá, mas eu o avisei que já estava no Palmeiras”, disse Cidinho.

Juninho Aridio, pai do jogador, disse que foi assinado contrato de formação como amador por três anos já que ao completar 16 anos passa a ser profissional. Juninho muito feliz neste momento ao ver o filho assinar contrato com o Palmeiras disse que é um sonho realizado e uma luta vencida.

Ele explicou que o presidente do Palmeiras já enviou ofício pedindo a abertura de uma conta bancária em nome do filho para onde o Palmeiras vai fazer o depósito do pagamento mensal. O jovem jogador dracenense deve viajar na semana que vem para se apresentar na categoria sub-15. Aridio de Oliveira Neto disse que iniciou a carreira de jogador aos seis anos treinando sozinho até os 10 anos. Depois treinou no sub-11 (fraldinha) com o treinador Serginho Jacon e ainda treinou em Junqueirópolis com os irmãos Tico e Adriano Codorninha.

Também jogou no sub-13 (dentinho) sob o comando do técnico Moacir de Carvalho. Aridio Neto lembra ainda que por intermédio do técnico Cidinho participou de uma peneira do Fluminense onde foi aprovado nós testes. Aos 12 anos fez testes no Corinthians e também foi aprovado e foi monitorado e no mesmo ano foi testado no Atlético Mineiro sendo aprovado mas não ficou por lá em virtude da distância e da Pandemia.

Desde o início da Pandemia treina com o Valter onde está até hoje. Aridio Neto sem dúvida alguma nasceu para brilhar como jogador de futebol e quis o destino que isso seja no Palmeiras. Ele é um exemplo positivo aos garotos de Dracena e da região, para que acreditem no sonho que pode se realizar de chegar em um grande clube. O meia atacante Aridio Neto  é filho do casal Juninho e Mirela Cristina, estuda no 9 de Julho e reside no Jardim Bortolato 2 em Dracena.