Os poderes Executivo e Legislativo se reuniram na noite de quarta-feira, 7/07, na Câmara Municipal com a diretoria da Santa Casa, do Pronto Atendimento Municipal (PAM) e do Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC). O prefeito André Lemos também participou da reunião convocada pelos vereadores.

A reunião contou ainda com as presenças de médicos tanto do Centro Municipal como do PAM. O objetivo da reunião foi tratar e tentar buscar soluções para questões que envolvem assuntos relacionados ao atendimento de pacientes covid 19.

Os vereadores apresentaram suas dúvidas quanto aos assuntos e seus pontos de vistas, assim como os médicos e o provedor da Santa Casa, Celso Santin também falou.

Santin ouviu as queixas, sugestões e disse que o hospital de Dracena está dispondo de todo recurso que muitas praças não estão; também ressaltou a dedicação da equipe médica que está se desdobrando, assim como os demais.

Os vereadores concederam prazo de até na próxima semana, a direção da Santa Casa, do PAM e CEMAC para esclarecerem informações solicitadas e se possível apresentar planos, visando mais agilidade nos atendimentos.

O prefeito André Lemos afirmou que acredita na parceria com a Santa Casa, mas ressaltou que pensa que se houver alguma coisa a ser melhorada quer conversar a respeito com os envolvidos.

“Sabemos que a Santa Casa vive um momento, onde está atendendo acima da sua capacidade e os médicos estão dando o corpo e a alma para salvar vidas, eu mesmo estive internado lá me tratando da covid e vivi na pele isso. Também tenho recebido várias ligações de pessoas elogiando o serviço realizado na Santa Casa local e no Cemac”.

André comentou ainda que em um único dia, o serviço médico no CEMAC chegou a atender mais de 200 pacientes no início deste ano.