O meio-campista e lateral direito Bruno Ribeiro, agora com 38 anos, oficializou que está encerrando a carreira de jogador de futebol profissional. A decisão de parar de jogar como profissional foi tomada antes da pandemia, no ano passado.  Foram mais de 23 anos jogando e vivendo do futebol. Bruno disse via WhatsApp ao JR que a decisão de encerrar a carreira não foi por problemas físicos, pois, ainda consegue fazer atividades, mas sim porque montou junto com a família  a  franquia “Casa do Pão Victoriano”, em Marília, onde está se dedicando mais neste empreendimento.

Bruno afirmou que futuramente pretende estudar e voltar dentro do futebol como treinador ou executivo. Na carreira Bruno Ribeiro, que nasceu em Tupã, viveu a maior parte da vida entre Panorama e Dracena. Começou a jogar nas categorias de base em Dracena sob orientação dos técnicos Dozinho e Moacir, e por isso se considera um dracenense. Ele lembra que na base jogou campeonatos na ABD e no Írio Spinardi.

Bruno Ribeiro saiu da base Dracena entre os 15 e 16 anos, ao ser convidado por um olheiro para jogar na base do Guarani, de Campinas, onde ficou por três anos.  Saiu do Guarani e foi para o Marília jogando o último ano do Juniores e, em seguida, se tornou jogador profissional e atuou no MAC na série  B do Brasileiro. Do MAC, Bruno foi por empréstimo jogar no Palmeiras ficando um ano onde disputou o Campeonato Paulista, Copa Libertadores e a série A do Brasileiro. “O tempo no Palmeiras foi muito bom”, disse Bruno.

Depois do Palmeiras Bruno Ribeiro passou pelo Figueirense, Grêmio Barueri, Fortaleza, Joinville, Linense e Portuguesa de Desportos.  De 2016 até 2019 jogou no Juventude do Rio Grande do Sul. Em sua carreira também voltou para Marília na série A-3 do Futebol Paulista. Logo após jogar no Grêmio Barueri, Bruno Ribeiro jogou por três anos na primeira e segunda divisão do futebol Inglês. Ele diz que na Inglaterra foi uma experiência muito boa.