Em Dracena, Beatriz Moraes Trevizan, chamada pelos amigos e familiares de Bia, de 10 anos, aluna do 5º ano do Fundamental 1, do Colégio Objetivo, com um gesto simples, mas de grande importância, ajudou o projeto Rapunzel Solidário que transforma cabelos doados de todos os lugares  o Brasil em perucas para pessoas pacientes de câncer e com outras doenças, como a alopecia que causam a perda do cabelo.

Pela segunda vez, Beatriz cortou o cabelo em 30 cm e doou ao projeto que tem sua sede em Pinheiros, na capital paulista. Beatriz disse ao JR qual é o sentimento que tem ao doar parte do cabelo cortado. “Eu me sinto muito bem, pois, sei que esse cabelo vai trazer alegria para quem está passando por uma fase difícil”, disse a menina.

Aria Trevizan, mãe da Beatriz, afirmou que está muito orgulhosa da atitude da filha, pois desde a primeira vez, a iniciativa e doar partiu da Bia. “Ela assistiu um programa sobre um hospital de câncer infantil e se sensibilizou. Espero que esse altruísmo só aumente e que ela continue pensando e ajudando o próximo”, disse a mãe de Beatriz. Na primeira doação que fez ao projetou, Bia cortou 25 cm e agora 30 cm.

O projeto Rapunzel Solidário recebe os cabelos e com a ajuda dos peruqueiros parceiros, transformando-os em perucas que levam amor, esperança, fé e sorrisos para muitas pessoas que precisam, entre crianças, jovens e adultos. São aceitos qualquer tipo de cabelo, que no máximo deve ter 20 cm a partir do elástico e o ideal é estar seco.

As pessoas que pretendem doar devem colocar o cabelo em um saquinho e dentro de uma caixa ou envelope  e enviar pelo Correio  para a caixa postal 61002-CEP 05424-970, Pinheiros, São Paulo.