Atletas de Dracena representaram muito bem a Cidade Milagre na 5ª Corrida da Independência que aconteceu, neste domingo, 5, em Panorama. Essa é a prova marcou o retorno dos atletas em uma competição após a parada de quase um ano e meio por causa da Pandemia de Covid-19.  Participaram da corrida que teve o trajeto de 6 km, cerca de 160 atletas de altíssimo nível técnico de várias  cidades. Atletas das equipes Dracena Runners e da turma do Eliseu de Souza conquistaram o pódio.

Pela equipe da Dracena Runners, Roberto Izawa ficou em segundo lugar no geral masculino e Muriel Rodrigues foi a quarta colocada na classificação geral entre as mulheres. No geral masculino o destaque ficou para Genivaldo Nunes Pessoa da equipe Beira Rio Running de  Panorama, que foi o campeão entre os homens.Muriel concluiu a corrida em 28 minutos.  Quanto as meninas da turma do Eliseu, que representou a Secretaria de Esportes, a maioria conquistou o primeiro lugar para orgulho da Cidade Milagre.

No masculino ficaram em primeiro lugar os atletas Arthur de Souza e Antônio Gabriel, e no feminino, Isabele Santos e Laysla Mirella foram campeãs e tivemos ainda a Ana Beatriz em segundo e Maria Isabela em terceiro e Flávia Pereira em quarto. As meninas e o Gabriel correram os 100 metros e o Arthur os 75 metros.

Os atletas comentaram o fator de ser a primeira corrida após a parada em virtude da corrida. Roberto Izawa disse que foi uma prova difícil e com corredores muito fortes e bem preparados. “Vinha treinando intensamente desde o início do ano mesmo sem competições devido a Pandemia. Fiz os 6 km em 21 minutos ficando em segundo, foi muito bom. Agradeço a Deus, ao meu treinador Marcelo Rocha e o apoio da minha família e amigos da Dracena Runners”, comentou Izawa.

Eliseu de Souza, responsável pela molecada que representou a Secretaria de Esportes de Dracena analisou os resultados dos jovens atletas. “É uma grande satisfação retornar as competições e nessa corrida tradicional de Panorama. Tivemos vários resultados positivos e com essa molecada até 16 anos subindo ao pódio. Foi muito interessante o retorno as competições e estar retornando aos trabalhos e treinamentos”, disse Eliseu.

A atleta Isabele Santos, que foi a campeã na prova que correu, também disse em nome dos atletas que todos gostaram muito dessa corrida e tudo foi emocionante. “Passamos por momentos difíceis, porém treinamos muito para obter esses resultados”, disse a jovem atleta.

O grande campeão da prova no masculino, Genivaldo Nunes, afirmou que ficou muito tempo sem competir, mas foi importante retornar e melhor ainda dentro de casa e com vitória na prova. “A corrida foi bem organizada e tudo transcorreu a contento e esperamos que a próxima seja melhor ainda”, ressaltou Genivaldo.

Pela equipe Dracena Runners, a classificação dos atletas foi: Valdir Gonçalves em quarto lugar; Altair do Carmo – quinto lugar,  Ascenção Modanez –  terceiro lugar,  e Sônia Maria Augusto – primeiro lugar por categoria.

A turma do Eliseu contou ainda com o apoio do Sérgio Bandeira que representou o secretário de Esportes de Dracena, Milton, que deu total apoio aos atletas.