DA REDAÇÃO

O Centro de Convivência do Idoso (CCI) ‘Pedro Pietrucci’ teve a sua sede inaugurada no final da tarde de terça-feira, 11, no Parque do Bosque – Jardim Brasilândia, com a presença de familiares e amigos do homenageado, autoridades municipais e grupo de idosos.

Oficialmente havia sido inaugurado no dia 23 de dezembro, pelo governador em exercício Rodrigo Garcia.
Durante a solenidade falaram a primeira-dama Bianca Kozan Lemos; o vereador Rodrigo Castilho (um dos autores da lei que deu o nome ao CCI) e o ex-vereador Pedro Trabuco (idealizador da homenagem); Marco Antonio Ribeiro Pietrucci em nome da família e o prefeito André Lemos. Também estiveram presentes Maria Antonia Pietrucci Gonzalez (filha do homenageado) e o marido Arcanjo Gonzalez.

Alguns idosos assistidos pelo CRAS e que irão integrar o CCI também puderam se expressar, ressaltaram o governo municipal pelo trabalho que vem desenvolvendo e agradeceram pelo local inaugurado privilegiando o bairro.
A secretária de Assistência Social Bianca Lemos agradeceu a família do homenageado também pelas doações feitas ao CCI, de um sofá e uma TV 50 polegadas.
Durante o evento, foram lembradas características do sr. Pietrucci que neste ano completaria 100 anos de vida, como o cuidado com pessoas idosas auxiliando voluntariamente na assistência a eles.
O CCI está localizado na Rua Pedro Claudino de Souza, esquina com a Rua João Grande Peralta, no Parque do Bosque. Atenderá 25 idosos, através do CRAS.

 

Cedida Claudio José Pasqualeto/Bastidores da Notícia
Secretário Bianca, prefeito André Lemos, familiares de Pedro Pietrucci, vereadores Rodrigo Castilho e Pedro Trabuco
Cedida Claudio José Pasqualeto/Bastidores da Notícia
O Centro de Convivência do Idoso (CCI) ‘Pedro Pietrucci’ no Parque do Bosque – Jardim Brasilândia