LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

Em Dracena, a Vigilância Epidemiológica informa que nesta terça-feira, 18, as crianças de 5 a 11 anos começarão a ser imunizadas contra a Covid-19 no município. Inicialmente as doses serão aplicadas em todas as crianças de 5 a 11 anos de idade com comorbidades e deficiência permanente.

A imunização será realizada na Sala de Vacina na Policlínica, Rua Dom Bosco n° 47, no bairro São Cristóvão, das 14h às 17h30.

O município recebeu 210 doses para o público-alvo que abrange crianças com deficiência permanente grave (limitação motora que cause grande dificuldade ou incapacidade para andar, subir escadas; indivíduos com grande dificuldade ou incapacidade de ouvir; indivíduos com grande dificuldade ou capacidade de enxergar; indivíduos com grande deficiência intelectual permanente  que limite as suas atividades habituais, como trabalhar, ir à escola, brincar) e crianças com comorbidades.

As comorbidades consideradas pelo Ministério da Saúde são : Insuficiência cardíaca;Cor-pulmonante e Hipertensão pulmonar; Cardiopatia hipertensiva; Síndrome coronarianas; Valvopatias; Miocardiopatias e Pericardiopatias; Doença da Aorta, dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosa; Arritmias cardíacas; Cardiopatias congênitas; Próteses valvares e dispositivos cardíacos implantados; Talassemia; Síndrome de Down; Diabetes mellitus;- Pneumopatias crônicas graves; Hipertensão arterial resistente e de artéria estágio 3; Hipertensão estágios 1 e 2 com lesão e órgão alvo; Doença Cerebrovascular; Doença renal crônica; Imunossuprimidos (Incluindo pacientes oncológicos); Anemia falciforme; Obesidade mórbida; Cirrose Hepática, HIV.

Para que a criança seja imunizada, é preciso apresentar o CPF da criança (obrigatório), RG E CPF dos pais e/ou responsável, comprovante de residência e carta médica com a descrição do tipo de comorbidade.