LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

Depois de uma pausa em razão da pandemia, a tradicional Festa do Milho volta a ser realizada em Dracena. O evento, que chega a sua 26ª edição, será promovido pela primeira vez no Salão de Festas do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, na Rua Spinardi nº 499, na Vila Barros.

Os produtos, como pamonha, curau, bolo de milho, polenta (frango ou carne), espigas de milho e frango caipira, serão comercializados a partir das 10h desta segunda-feira, 31. Anibal Pascoaloto, um dos organizadores do evento, explica que para evitar aglomeração, os voluntários irão fazer os produtos na Pousada e estes serão comercializados no Salão de Festa do Santuário, em anos anteriores tudo era feito (produção e ponto de venda) na igreja matriz Nossa Senhora Aparecida. O tradicional almoço realizado no final do evento ainda não será realizado em razão da pandemia.  Os cuidados como, álcool gel, distanciamento e uso de máscara serão adotados no ponto de venda.

É interessante ressaltar que o milho utilizado nas receitas é cultivado na Pousada Bom Samaritano pelos funcionários com a ajuda dos acolhidos, a instituição atende dependentes químicos em tratamento. A renda obtida com o evento é utilizada para a manutenção do projeto. O pagamento poderá ser feito em dinheiro, cartão de crédito, débito e PIX, a chave é  o CNPJ da Pousada 007033620001-49.

Moradores que tiverem disponibilidade de tempo para ajudar nas tarefas podem conversar com os organizadores no local e as doações de açúcar, óleo e farinha de trigo também serão bem-vindas. “Nós esperamos um bom público”, comentou Anibal.

SERVIÇO  – A 26ª Festa do Milho será no Salão de Festas do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Fátima, na Rua Spinardi nº 499, na Vila Barros, de segunda a sexta-feira, a partir das 10h.