DA REDAÇÃO

O programa de atendimento ao cidadão mais bem avaliado de São Paulo ultrapassa a marca de 180 opções nos canais digitais em 2021. Já são 184 serviços oferecidos pelo portal www.poupatempo.sp.gov.br, totens e aplicativo Poupatempo Digital.

Dos quase 60 milhões de atendimentos contabilizados pelo programa este ano, cerca de 85%, aproximadamente 50 milhões, foram feitos pelos canais digitais e os outros 9 milhões presencialmente.

Hoje, já são 100 postos que atendem a população em todas as regiões do Estado. Somente neste ano foram 19 novas unidades implantadas na capital, Grande São Paulo, interior e litoral.

Além dos 100 postos em funcionamento, outros 112 foram autorizados pelo Governo de São Paulo e estão em fase de implantação, junto às prefeituras. Todos contarão com a integração dos serviços do Detran.SP, ampliando a capilaridade do atendimento oferecido pelo Poupatempo no Estado.

Em 2020, o programa acelerou a digitalização dos serviços e chegou a 66 opções disponíveis nas plataformas do programa. Agora, a meta é alcançar 240 opções até o final de 2022.

Entre os serviços mais solicitados este ano, estão consulta de pontuação, renovação e segunda via da CNH, licenciamento de veículo, consulta de IPVA, Atestado de Antecedentes Criminais, além das funcionalidades da carteira digital de vacinação contra Covid-19.