DA REDAÇÃO

 

O prefeito André Lemos esteve no núcleo regional da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU), em Presidente Prudente, na quinta-feira, 6, para tratar providências quanto a casas do Conjunto Habitacional Florindo Tabacchi (Dracena K). Acompanharam o prefeito, os vereadores Davi Silva, Júlio César Monteiro, Célio Ferregutti, Luis Antonio de Oliveira Cavalcante (Farinha). Eles foram recebidos pelo diretor regional da CDHU Milton Carlos de Mello (Tupã).
O chefe do Executivo oficializou a CDHU que após a ocupação das casas recém-inauguradas no município, na presença do governador em exercício Rodrigo Garcia, foram constatadas diversas irregularidades, fato que vem causando transtornos e aborrecimentos aos contemplados.
André pediu à CDHU para que dedique esforços junto à Construtora Alcance, responsável pela construção das casas, para que providencie com a máxima urgência, os reparos necessários nos imóveis, os quais em sua maioria, impossibilita a entrada dos moradores.
Também solicita que interceda junto aos órgãos competentes, buscando a prorrogação do início da cobrança das parcelas por mais 60 dias, levando em consideração que muitas famílias estão impedidas de ocupar os imóveis e o dispêndio com aluguel e pagamento das parcelas poderão comprometer severamente o orçamento familiar.
Segundo o Departamento de Engenharia da CDHU, é normal aparecerem problemas em casas recém-entregues, porém reconhecem que nunca houve com a dimensão que está acontecendo no Dracena K.
O prefeito foi informado de que a Alcance já providenciou o aumento da equipe para promover o atendimento aos beneficiários no conjunto Florindo Tabacchi, em esquema de plantão.
Mais uma vez André ressaltou: “É importante os contemplados terem em mente que as casas foram compradas por eles por meio de financiamento com a CDHU. A Prefeitura foi parceira para diminuir os custos no valor das casas, mas não é dona do empreendimento”.

CONSTRUTORA ALCANCE
A Prefeitura foi ouvir a Construtora Alcance, para auxiliar os beneficiários a manter contato direto com a empresa. O engenheiro Wires Mateus Almeida Santos informou que em momento alguma a Alcance se negou a prestar assistência aos beneficiários. “Em todos projetos executados por nós, a Alcance prestou assistência aos contemplados, se puxar o histórico da Alcance Engenharia não existe abandono de projetos e também de pós ocupação, atendemos da melhor forma, não deixamos nenhum mutuário sem assistência alguma. Evidência de vazamento de água há sim, é normal, estamos falando de 300 casas e iremos dar assistência para todos que necessitarem”. Ele falou ainda: “Somos uma empresa digna, nos propomos a prestar assistência a todos os projetos, aqui não será diferente. É um dever nosso”.
Matheus disse que está com uma equipe no conjunto para oferecer o atendimento àqueles que necessitam. Também foi disponibilizado um telefone para contato do público conforme informou o engenheiro. O número é 18-99802-9561, falar com Cristiane, representante da Alcance Engenharia.