Xadrez agora faz parte das atividades extracurriculares gratuitas no Anglo-CID

Cedida Assessoria
No contraturno das aulas, os estudantes podem participar gratuitamente dos programas educativos oferecidos pelo colégio

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

UNIFADRA/FUNDEC

 

O xadrez começou como atividade extracurricular este ano e é mais um programa educativo oferecido gratuitamente aos alunos do colégio Anglo-CID, explica a Profa. Esp. Aline Siqueira, que conduz as turmas.

“O xadrez é uma ótima ferramenta de aprendizado e desenvolvimento, trabalha a memória e a concentração, além de ensinar e ajudar a criança a planejar. Ele ativa a capacidade da criança tomar decisões e isso é muito importante, por isso, a gente inicia desde os primeiros anos no xadrez”, ressalta a professora.

“Os alunos dos anos iniciais aprendem as regras básicas e, no pátio da escola, há um tabuleiro gigante onde eles mesmos podem ser as peças do jogo, então, os pequenos se divertem e aprendem ao mesmo tempo”, comenta Aline.

“O xadrez favorece o raciocínio lógico e a concentração, beneficiando o aprendizado geral de todas as disciplinas”, finaliza.

A diretora do Anglo-CID Eulália Pires Fava ressalta que “o projeto de xadrez foi desenvolvido com o objetivo de auxiliar os alunos em diversos aspectos e situações escolares e sociais, pois os torna mais desenvoltos, disciplinados, responsáveis e desenvolve as habilidades de pensamento rápido, concentração e paciência – tão necessárias nos tempos atuais – além de exercitar a criatividade”.

Quem quiser participar das atividades de xadrez pode ir a uma das aulas e falar diretamente com a professora Aline. A atividade é realizada uma vez por semana, gratuitamente, e é voltada aos alunos do Ensino Fundamental.

AULAS DE XADREZ (ENSINO FUNDAMENTAL)

1º e 2º anos: segunda-feira, das 16h30 às 17h20

3º, 4º e 5º anos: quarta-feira, das 16h30 às 17h20

Os interessados em participar devem ir à aula e procurar a professora Aline.