Confira os destaques de Dracena e região em 30 de abril de 1992

Edição/JR
Edição/JR

LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 1.000,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

A capa da edição nº 443 do dia 30 de abril de 1992, trazia como manchete uma matéria que abordava a licitação  realizada pelo governo do Estado para escolher as duas empresas para as obras de construção das terceiras faixas adicionais na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros (SP-294), nos trechos de Adamantina a Junqueirópolis e de Junqueirópolis até a rotatória de Tupi Paulista, como podemos ler em: “Terceira faixa da rodovia: governo escolhe empresas”.

Dívida de 2 bilhões será parcelada”

Os leitores eram informados sobre o início das conversações com a Previdência Social visando o parcelamento de dívida de 2 bilhões de cruzeiros devido ao não recolhimento nas últimas décadas de encargos sociais referentes aos servidores públicos.

 

“Feira da Bondade começa hoje”

Os dracenenses contavam com uma opção de lazer e mostrar sua solidariedade por conta da 11ª Feira da Bondade em prol da Apae de Dracena, na Praça Manoel Alves Galeno (Praça da Matriz) com várias barracas de comidas e , artesanato.

 

“Amnap com secretário da Habitação”

O então presidente da Amnap José Machado de Campos Filho confirmava a presença do então secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano José Machado de Campos Filho na reunião da Amnap em Inúbia Paulista.

 

“Câmara vota reestruturação”

A matéria relatava sobre a primeira votação dos projetos da reforma administrativa da prefeitura, que na época, tratavam sobre o regime jurídico, o plano de classificação de cargos, empregos, quadro de pessoal, evolução funcional, concessão de aposentadoria, Fundo de Aposentadoria e Pensões e reorganização do sistema administrativo.

 

“Programa de eletrificação rural”

Na época, cerca de 350 propriedades rurais da Nova Alta Paulista seriam beneficiadas pelo projeto de eletrificação de propriedades rurais que a Cesp estava desenvolvendo. O valor do projeto: 13 milhões de dólares chamava a atenção.

Toda semana o “Memória Regional” traz uma capa e seus principais destaques do vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições, especialmente neste mês em que o Jornal Regional completou 34 anos de atividades. Oportunidade de recordar, analisar e repensar o presente a partir do passado que guardamos na memória. Bom fim de semana. Até a próxima!

30 abril 92