Veja a capa do Jornal Regional no dia 24 de junho de 1992

LETÍCIA PINHEIRO

DA REDAÇÃO

 

Nesta semana vamos conferir os destaques da edição nº 457 do dia 4 de junho de 1992. Há 30 anos, o Jornal Regional circulava três vezes por semana – às terças-feiras, quintas-feiras e aos sábados – e a edição avulsa era comercializada a CR$ 1.000,00. A sede do JR (Redação e Oficia) estava localizada na Rua Virgilio Pagnozzi 204.

 “Escolas Estaduais param hoje e amanhã”

Na época, professores e servidores da Secretaria de Educação paralisavam as atividades em protesto ao governo estadual.

 

“Novos cursos superiores”

A instituição que mantinha o curso Objetivo manifestava interesse em se instalar em Dracena  com desenvolvimento de 2º grau, cursinhos preparatórios para vestibulares e superiores.

 

“Posto do Alvorada já está pronto”

O posto de Saúde construído pela administração municipal no Jardim Alvorada estava pronto para a inauguração, ainda de acordo com a matéria  faltava a instalação dos móveis  e equipamentos que seriam adquiridos com recursos do governo estadual.  

 

“Criança internada com meningite”

A reportagem informava que uma criança de Ouro Verde estava recebendo cuidados médicos na Santa Casa de Dracena por apresentar sintomas da meningite contraído através do vírus da caxumba.

 

“Zanardi é candidato”

Os leitores eram informados de que o PMDB oficializava o nome de Orides Zanardi para disputar o pleito de outubro, tendo como vice na chapa, o então vereador Angelo Kawano, também da mesma sigla partidária.

 

“Quermessão do Isac”

Naquele mês de junho de 1992, a escola Isac Pereira Garcez realizaria no fim de semana o Quermessão, numa promoção da Associação de Pais e Mestres.

 

“Atualização Jurídica em Simpósio”

A delegacia seccional de Polícia e a Ordem dos Advogados do Brasil realizariam conjuntamente o 3º Simpósio de Atualização Jurídica no Salão Nobre do Sindicato dos Trabalhadores de Dracena.

“Convênios com a Cesp”

A Companhia Energética de São Paulo e município de Ouro Verde definiam diversos convênios para a eletrificação de programas de irrigação em propriedades rurais e do distrito industrial instalado, na época. Com a parceria entre a Cesp e a Prefeitura, seria construído um escritório no município.

Toda semana o “Memória Regional” traz uma capa e seus principais destaques do vasto acervo construído diariamente ao longo dos anos nessas mais de 8 mil edições, especialmente neste mês em que o Jornal Regional completou 34 anos de atividades. Oportunidade de recordar, analisar e repensar o presente a partir do passado que guardamos na memória. Bom fim de semana. Até a próxima!