Adamantina anuncia Virada SP, evento cultural inédito no município, com 24 horas de duração

Fafá de Belém, Clube do Balanço, Los Kandangos, Jazz na Kombi e Orquestra de Viola Caipira fazem parte das atrações na cidade nos dias 13 e 14 de agosto

Cedida Assessoria
Participantes da reunião

DA REDAÇÃO

A Virada SP chega a 16ª edição em clima de festa depois de dois anos com versões exclusivamente virtuais. O evento deste ano terá seu primeiro palco em Adamantina, região de Presidente Prudente, e recebe a Virada de forma inédita.
Fafá de Belém, de Los Kandangos, do Clube do Balanço e da Orquestra de Viola Caipira são alguns dos espetáculos que farão parte do evento, que acontece nos dias 13 e 14 de agosto.

No total, serão 19 shows distribuídos por 03 locais da cidade, como Parque dos Pioneiros, Praça Élio Micheloni e Anfiteatro Fernando Paloni. Além de apresentações musicais, a Virada SP de Adamantina promove ainda ações como yoga no parque, meditação, stand-up de comédia e intervenções urbanas.

“Estamos muito empolgados com essa Virada, a primeira de 2022 e que reinaugura o evento de modo presencial”, disse Danielle Nigromonte, diretora-geral da Amigos da Arte, gestora do evento.

“A participação da Prefeitura de Adamantina foi fundamental para o sucesso do evento, é uma forma de incentivar a produção cultural e, ao mesmo tempo, trazer a população do entorno para conhecer mais a cidade e se divertir com a programação especial que desenvolvemos em parceria”, concluiu.

Fafá de Belém sobe ao palco do Parque dos Pioneiros e promete empolgar a plateia com clássicos e novas músicas do seu repertório. A Camaleão Feira de artes, música, diversidades e gastronomia faz a virada de sábado pro domingo, das 18h às 2h. E, às 7h, já está na ativa novamente até 20h, quando encerra a programação.

Para quem curte jazz, o Jazz na Kombi e o Jazz Band Forró na Pista marcam presença no evento.  O público do Hip Hop também terá sua representatividade garantida com o show do Vertentes do Hip Hop. E, a criançada também tem vez na Virada de Adamantina. “Os Mequetrefes – Grupo Parlapatões” fazem sua participação no domingo, às 9h30.

“Um grande presente do Governo do Estado para Adamantina e para esta região tão afastada dos grandes centros e carente de cultura. Será um marco na nossa história cultural e toda a população irá ganhar com espetáculos de muita qualidade. Um trabalho sério do Amigos da Arte, Governo e Prefeitura”, ressalta o secretário de cultura e turismo de Adamantina, Sérgio Vanderlei.

De acordo com o prefeito Márcio Cardim, para desenvolver o município é preciso ter cultura e esporte. “Essa é mais uma ação que vem para gerar emprego e renda. Nosso objetivo é trazer a região para cá. Temos certeza que o evento será um sucesso”, finaliza.  (Assessoria de Imprensa Prefeitura de Adamantina com colaboração de Sérgio Vanderlei da Silva).

 

DIAHORAATRAÇÃOLOCAL
1317h às 6hProjeto Symbiosis – Intervenção urbana de Roberta CarvalhoPRAÇA ÉLIO MICHELONI
1317hJazz na KombiPRAÇA ÈLIO MICHELONI
1318hAero VinilPALCO II PARQUE DOS PIONEIROS
1318hMarilia LopesANFITEATRO “FERNANDO PALONI”
1318h às 2hFeira CamaleãoPARQUE DOS PIONEIROS
1319hAllan e Zé RodrigoPALCO I PARQUE DOS PIONEIROS
1319h30Jazz na KombiPRAÇA ÉLIO MICHELONI
1320h30Falha no Erro & Tio Will McPALCO II PARQUE DOS PIONEIROS
1321hOrquestra de Viola CaipiraANFITEATRO “FERNANDO  PALONI”
1322hClube do BalançoPALCO I PARQUE DOS PIONEIROS
1322h30Jazz na KombiPRAÇA ÉLIO MICHELONI
1323h30Vertentes do Hip HopPALCO II PARQUE DOS PIONEIROS
   
141hTássia ReisPALCO I PARQUE DOS PIONEIROS
141hFábio Silvestre em PersonagensANFITEATRO “FERNANDO PALONI
142hJazz na Kombi + Jazz Band Forró na PistaPRAÇA ÉLIO MICHELONI
147hYoga no Parque + Meditação AtivaPALCO I PARQUE DOS PIONEIROS
147h às 20hFeira CamaleãoPARQUE DOS PIONEIROS
149h30Os Mequetrefe – Grupo ParlapatõesPALCO II PARQUE DOS PIONEIROS
1411hOdair JoséPALCO I PARQUE DOS PIONEIROS
1413hBanda Sem LimitesPALCO II PARQUE DOS PIONEIROS
1415hLos KandangosPALCO I PARQUE DOS PIONEIROS
1416hPlanta do Pé, com Maria Eugenia TitaANFITEATRO “FERNANDO PALONI”
1416hEstilo AtrevidoPALCO II PARQUE DOS PIONEIROS
1418hFafá de BelémPALCO I PARQUE DOS PIONEIROS