Polícia Militar apreende em flagrante menor por furto qualificado

Cedida Polícia Militar
A motocicleta furtada

DA REDAÇÃO

Na sexta-feira, 19, por volta das 23h, a equipe da Polícia Militar foi acionada Via Copom para atendimento de ocorrência de furto de motocicleta.

No local, foi feito contato com vítima que relatou que deixou sua motocicleta Honda/CG 125 Titan Ks estacionada ao lado de uma escola por volta das 19h, como de costume, pois estuda no local. Ao sair por volta das 23h, a motocicleta não estava mais no local.

A equipe informou via Copom emplacamento e características da motocicleta subtraída, sendo que instantes depois uma equipe policial informou que havia localizado a motocicleta e um capacete, por Inúbia Paulista pela rua Venceslau Brás.

A equipe se deslocou juntamente com a vítima para o local onde havia localizado a motocicleta. Foi feito contato com um dos moradores próximo do local, que tinha na residência câmera de monitoramento. Através das imagens fornecidas, foi observado que o autor trajava um moletom cinza estampado, calça preta e boné vermelho.

Relatou que em período passado, por volta das 19h30, em patrulhamento por Osvaldo Cruz a equipe no cruzamento da Avenida Dr. Miranda e Rua Armando Salles havia deparado com o mesmo indivíduo, pardo trajando os mesmos trajes e com um capacete preto nas mãos.

Em diligências no interior do recinto de rodeio, juntamente com demais equipes, obtivemos êxito em localizar o sindicado ainda com as mesmas vestes. Feita a revista pessoal foi localizado uma chave de moto. Questionado confessou o furto e informou que o retrovisor da motocicleta havia deixado em sua residência e instalado na motocicleta da sua genitora.

Feito contato com outra equipe policial que deslocou até a residência do autor e localizou os retrovisores e apreendidos.

Diante do exposto, foi proferida voz de apreensão ao sindicato por ato infracional de furto qualificado de veículo, art 155 do Código Penal, conduzindo partes e objetos apreendidos para o plantão Polícia Judiciária de Adamantina  elaborando BOPC ,ouvindo o sindicado na presença da sua vó e liberando com o compromisso de comparecer em juízo.