Na sexta-feira, 26, por volta das 12h50, a unidade da Polícia Militar do município de Paulicéia, foi solicitada para atendimento de ocorrência na Avenida das Camélias – rampa de acesso ao Rio Paraná.
No local, os policiais militares cabo PM Voltareli, cabo PM Rogério, sargento PM Viana, cabo Meneghini e sargento Herrera, se deparam com um veículo parcialmente submerso nas margens do Rio Paraná e uma criança de 9 anos, autista, saindo do interior do veículo.
De imediato, os policiais militares, foram socorrer a criança, momento em que se notou um bebê de dois meses, no banco traseiro do veículo, em um bebê conforto. As crianças foram socorridas pelos policiais militares e colocadas em segurança no interior da viatura.
A genitora dos meninos encontrava-se fora do veículo em surto psicótico, depois por parentes a Polícia ficou sabendo que aparentava se tratar de um quadro psicológico abalado.
Diante dos fatos todos foram encaminhados ao ESF 2 José Alves da Silva, bairro Porto, onde foram atendidos e medicados. As crianças após a liberação permaneceram sob os cuidados da assistente social, Conselho tutelar do município e Polícia Militar.
A família moradora de Bataguassu compareceu na cidade de Paulicéia e a irmã permaneceu com a guarda das crianças tendo em vista que a genitora permanecer internada em observação, pois a suspeita de depressão pós-parto e quadro psicológico alterado, sendo removida para a cidade de Bataguassu. Foi elaborada ocorrência de natureza não criminal.