Polícia Civil realiza palestra para jovens aprendizes sobre violência doméstica e contra a mulher, cidadania, direitos e deveres do adolescente, em Dracena

 

 

DA REDAÇÃO

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, realizou na quinta-feira (25), palestra abordando tema sobre violência doméstica e contra a mulher, discorrendo ainda sobre cidadania, direitos e deveres do adolescente.  O encontro aconteceu na sede da Instituição Novo Amanhecer “Guiomar C. A. da Silva” (INA), e teve a participação aproximadamente 90 jovens aprendizes.

O investigador de polícia Rodrigo Freitas foi o responsável pela apresentação da temática, e durante o bate papo, conseguiu sanar vários questionamentos sobre a violência em ambiente doméstico e contra a mulher, bem como ressaltou sobre lições elementares de cidadania, direitos e deveres do adolescente.

A realização da palestra foi a pedido da assistente social, Francine Cristina dos Santos, que agradeceu a parceria com a Polícia Civil, na orientação dos alunos visando sua formação cidadã e profissional.