Celulares, anotações sobre facção e drogas são apreendidos nas penitenciárias da região

Flórida Paulista: microcelular

Celulares, anotações sobre facção e drogas são apreendidos nas penitenciárias da região

 

Da Redação

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) apreendeu nas penitenciárias de Flórida Paulista, Irapuru e Centro de Progressão Penitenciária (CPP) de Pacaembu durante as visitas de sábado, 12 e domingo, 13, chips, microcelular, anotações sobre facção criminosa e drogas.

FLÓRIDA PAULISTA – Sábado (12) em revista corporal pelo aparelho de scanner, uma visitante foi surpreendida tentando adentrar na unidade prisional portando camuflado em seu corpo um invólucro contendo 1 pedaço de fio de solda medindo cerca de sete centímetros, 2 chips, 1 placa e 1 aparelho microcelular. A mulher foi suspensa do rol de visitas e o sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a procedimento apuratório para averiguação da possível cumplicidade.

PACAEMBU – Sábado (12), durante procedimento de revista corporal, Policiais Penais identificaram cinco pedaços de papéis ocultos nas vestimentas de uma visitante.

A mulher foi suspensa do rol de visitas e como nas anotações continham informações sobre facção criminosa, foi encaminhada ao Plantão da Delegacia de Polícia de Adamantina para elaboração de Boletim de Ocorrência. O sentenciado foi conduzido cautelarmente ao Pavilhão Disciplinar e responderá a Procedimento Disciplinar para apuração da cumplicidade.

IRAPURUDomingo (13), durante procedimentos de revista corporal através do aparelho de scanner, duas visitantes foram surpreendidas ao tentar adentrar na unidade prisional com materiais suspeitos escondidos em seus corpos.

As mulheres negaram que traziam algo oculto. Ao serem informadas que seriam encaminhadas à unidade de saúde para exames mais detalhados, resolveram confessar e retirar do corpo, de forma voluntária e na presença de policiais penais femininas, invólucros que continham, respectivamente, uma porção de substância de cor branca aparentando ser o entorpecente cocaína e um papelão umedecido medindo aproximadamente 40 x 30 cm semelhante ao entorpecente maconha.

Diante dos fatos, as visitantes foram suspensas do rol de visitas e colocadas à disposição da Polícia Judiciária. Os sentenciados foram encaminhados preventivamente ao Pavilhão Disciplinar e responderão a procedimento interno instaurado para apuração de possível cumplicidade.