Vigilância de Dracena reforça alerta para riscos com escorpiões

Escorpiões: município registra número crescente de acidentes

 Vigilância de Dracena reforça alerta para riscos com escorpiões

 

Diretoria de Comunicação

A Vigilância Epidemiológica de Dracena alerta sobre o aumento de acidentes com animais peçonhentos. O município tem registrado número de casos crescentes de acidentes envolvendo o escorpião e alerta que o risco é ainda maior principalmente quando se fala no grupo de pessoas vulneráveis como, crianças até 10 anos. Elas sentem mais a ação do veneno escorpiônico e têm maior chance de óbito.
Fique atento aos sintomas:
Dor no local da picada aparece de imediato. Os sintomas variam de acordo com a quantidade do veneno inoculada e a massa corporal do paciente. Em crianças ocorrerá inicialmente um choro intenso e abrupto devido à dor.
O local da picada às vezes fica vermelho, pode inchar e apresentar suor. A dor e esses outros sinais podem irradiar para braço ou perna e a partir desse momento, a criança apresenta aumento dos batimentos cardíacos e da respiração.

Portanto, diante desses sintomas, mesmo que não se tenha visto o animal, deve-se pensar em picada de escorpião e procurar o mais rápido possível o atendimento médico.