Justiça condena  acusado de roubo e estupro praticados em Dracena a mais de 22 anos de prisão

Homem condenado por roubo e estupro foi preso em Arapiraca, no Alagoas

Justiça condena  acusado de roubo e estupro praticados em Dracena a mais de 22 anos de prisão

Da Redação

A Polícia Civil, por intermédio das Unidades Especializadas – DIG/DISE, divulgou  terça-feira (29), que o homem de 49 anos, suspeito da autoria do caso de roubo e estupro ocorridos numa propriedade rural, no mês de julho em Dracena, foi condenado pela juíza da 3ª Vara Criminal de Dracena, após denúncia oferecida pela Promotoria de Justiça de Dracena, a uma pena de 22 anos, 5 cinco meses e 10 dias de reclusão em regime inicial fechado e multa. A sentença condenatória em primeira instância foi divulgada segunda (28) pelo Tribunal de Justiça (TJ) de São Paulo.

O CRIME- O homem de 49 anos, era o principal suspeito de ter cometido o crime de roubo a um casal morador em uma chácara e em seguida, praticado crime de estrupo contra uma das vítimas. O crime ocorreu na madrugada do dia 23, no mês de julho.

INVESTIGAÇÕES- As investigações policiais, que duraram aproximadamente um mês, foram realizadas por agentes integrantes da  Delegacia de Investigações Gerais ( DIG) e Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE), que contaram ainda com apoio operacional e logístico do Centro de Inteligência Policial da Delegacia Seccional de Polícia de Dracena, da Gerência de Inteligência Policial – Ginpol, da Polícia Civil do Estado da Alagoas e do Serviço Aerotático (SAT) do Dope ( Departamento de Operações Policias Estratégicas da Policia Civil de São Paulo).

 

O acusado, após representação da Autoridade Policial no bojo do Inquérito Policial instaurado para apuração dos fatos, foi preso temporariamente no dia 23/08/2022, em uma ação interestadual entre as Polícias Civis do Estado de São Paulo e de Alagoas, no município de Arapiraca (Alagoas)  para onde o homem fugiu após ter cometidos os crimes.

 

No dia 13 de setembro, uma aeronave da Policia Civil de São Paulo realizou o recambiamento do preso de Arapiraca para  Dracena, onde foram realizadas oitivas e formalizado o indiciamento do acusado e, posteriormente, decretada  sua prisão preventiva.