Drogas e celular voltam a ser apreendidos com visitas em presídios da região

Celular apreendido na Penitenciária de Irapuru

Drogas e celular voltam a ser apreendidos com visitas em presídios da região

 

Secretaria de Administração Penitenciária  (SAP)

 

A Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), divulgou nesta terça-feira, 10, as apreensões de drogas e aparelho celular durante os dias de visitas, sábado, 7 e domingo em duas penitenciárias da região, Junqueirópolis e Irapuru

 

PENITENCIÁRIA DE JUNQUEIRÓPOLIS-  Sábado (07), por volta das 11h, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, foi visualizada imagem suspeita na região pélvica de uma visitante. Ao ser questionada, negou que estivesse portando algo, sendo então conduzida com o auxílio da Polícia Militar à unidade de saúde local para realização de exame mais detalhado. Após a realização do procedimento, ficou constatado que a mulher trazia escondido um invólucro que continha erva esverdeada aparentando ser o entorpecente Maconha. Frente ao ocorrido, a mulher foi conduzida à Delegacia Policial da cidade de Dracena. O sentenciado foi encaminhado preventivamente ao Pavilhão Discilplinar de onde responderá a procedimento instaurado para averiguação de possível cumplicidade.

 

PENITENCIÁRIA DE IRAPURU- Domingo (08), por volta das 11h30, durante procedimento de revista corporal através do aparelho de scanner, policiais penais visualizaram imagem suspeita no corpo de uma visitante. Ao ser indagada, ela negou em um primeiro momento que trazia algo, porém após ser informada que seria conduzida até a unidade de saúde mais próxima para a realização de exame mais detalhado, confessou que trazia objeto ilícito escondido em suas partes íntimas. Em local reservado, entregou voluntariamente um invólucro que continha 01 (um) aparelho de telefonia celular (placa e carcaça) sem chip.

Na mesma data, durante mesmo procedimento de revista, outra visitante foi surpreendida quando tentava adentrar na unidade prisional trazendo escondido em suas partes íntimas um invólucro que continha 02 (duas) porções: uma  de substância pastosa de cor amarela, aparentando ser o entorpecente Cocaína, e outra de cor verde, aparentando ser o entorpecente Maconha, além de papéis com aparência da droga sintética K4.

Diante das ocorrências, os materiais apreendidos foram encaminhados à autoridade policial para providências. Do mesmo modo, a visitante que portava os entorpecentes foi conduzida à Delegacia de Polícia de Adamantina. Os sentenciados foram conduzidos preventivamente ao pavilhão disciplinar de onde responderão a procedimento aberto para levantamento de possível cumplicidade.